Um claro NÃO à extinção do basquetebol no FC Porto!!! sign now

Não abdicaremos de EXIGIR que o basquetebol, enquanto uma das modalidades do FC Porto, continue no Clube.

As declarações do nosso Dirigente, Fernando Assunção, entendem-se apenas pela conflitualidade evidente que tem assolado a modalidade. A história gloriosa e a tradição desta modalidade no nosso clube tornam imperioso que não se encerre a secção, como parece estar a ser ponderado.

PELO BASQUETEBOL NO FC PORTO, SEMPRE!

- excerto da noticia raptada no Jornal O JOGO -

http://www.ojogo.pt/24-48/artigo707566.asp

Liga profissional vai perder a Ovarense

"Inviável". É desta forma que Arala Chaves, presidente da SAD da Ovarense, classifica a Liga profissional onde actua a sua equipa e que até há bem pouco tempo defendia com unhas e dentes. Por isso, reconhece que "não há condições" que viabilizem a manutenção do campeonato, manifestando-se disponível para fazer parte de uma prova sob a égide da Federação. Os primeiros rumores dessa possibilidade surgiram em Elvas, durante a Taça de Portugal, onde quatro clubes da Liga - Ovarense, Ginásio, Barreirense e CAB Madeira - se reuniram com Mário Saldanha, presidente da FPB, com a finalidade de discutir um novo modelo competitivo. "Não há condições para a existência de uma Liga profissional. Algumas equipas não cumprem os requisitos e nós não estamos disponíveis para disputar uma Liga nestas condições", explicou o dirigente vareiro. Arala Chaves garante que a decisão nada tem a ver com a mais que possível saída da Aerosoles como principal patrocinador e aceita que seja a FPB a organizar um novo campeonato, desde que "encontre uma equipa profissional para gerir a tempo inteiro a prova".

É precisamente neste ponto, ou seja, disputar uma prova sob a égide federativa, que, pela voz de Fernando Assunção, dirigente portista, o FC Porto desmarca-se das intenções da Ovarense: "Defendemos uma competição onde haja clareza e legalidade, pois só na Liga existem contratos com os atletas, seguros de trabalho, segurança social e caixa de providência, o que não acontece nas outras competições e modalidades como é exemplo o voleibol, hóquei em patins e futsal, onde existe um amadorismo encapotado. Os jogadores estrangeiros jogam com vistos de turismo e eles não estão cá a passar férias nem a estudar. Nós apenas participamos em provas onde haja clareza", esclareceu Fernando Assunção. Desta forma, "o FC Porto defenderá com unhas e dentes a competição organizada pela Liga de Clubes de Basquetebol e caso não haja campeonato profissional, então a actual direcção da secção, perante o passado onde foi maltratada pela Federação e pela Associação de Basquetebol do Porto, não participará nessas competições. No limite poderá acontecer o fim do basquetebol no FC Porto" adiantou a O JOGO o dirigente. Para breve está agendada uma reunião entre clubes da Liga e no dia 13 será a vez dos clubes da Proliga.

Sign The Petition

OR

If you already have an account please sign in, otherwise register an account for free then sign the petition filling the fields below.
Email and the password will be your account data, you will be able to sign other petitions after logging in.

Privacy in the search engines? You can use a nickname:

Attention, the email address you supply must be valid in order to validate the signature, otherwise it will be deleted.

I confirm registration and I agree to Usage and Limitations of Services

I confirm that I have read the Privacy Policy

I agree to the Personal Data Processing

Shoutbox

Who signed this petition saw these petitions too:

Sign The Petition

OR

If you already have an account please sign in

Comment

I confirm registration and I agree to Usage and Limitations of Services

I confirm that I have read the Privacy Policy

I agree to the Personal Data Processing

Goal reached !
50 / 50

Latest Signatures

browse all the signatures

Kristi HoffmanBy:
Justice, rights and public orderIn:
Petition target:
A todos os adeptos, sócios, simpatizantes e amigos do basquetebol no FC Porto

Tags

No tags

Share

Invite friends from your address book

Embed Codes

direct link

link for html

link for forum without title

link for forum with title

Widgets