Um Brasil Livre e Contra o Preconceito sign now

Em ocasião recente, nos foi possível notar nas ruas do município do Rio de Janeiro, um cartaz com dizeres simplesmente ofensivos da autoria de uma associação política auto intitulada MV Brasil.
Tal cartaz traz a frase: Halloween é satanismo; Brasil país cristão. Mal sabem esses senhores que em pesquisa divulgada há um ano por uma ONG que trata de assuntos religiosos em território nacional, que no Brasil existem cerca de três mil e quinhentas religiões catalogadas, com representação oficial dentro do território nacional. Perdendo apenas para a Índia no tocante a religiosidade, o Brasil é eclético e fervoroso no tocante a fé. Tal movimento nacionalista propõe em texto divulgado na rede mundial de computadores que, o Halloween é uma invencionice norte americanófila criada somente com o intuito de açambarcar a cultura alheia. Estão redondamente enganados.
Como todos sabem, o Halloween é originalmente chamado de Samhain, e celebrava o fim de ano celta que se dava em trinta e um de outubro, festa essa também comemorada pelos antigos lusitanos e espanhóis que receberam a visita e abraçaram vários pontos da cultura celta. Há músicas tradicionais portuguesas, por exemplo, que usam a gaita de fole, e no território espanhol há inúmeras cruzes célticas espalhadas.
Como também já foi divulgado, em pesquisa lingüística, a palavra Brasil não vem do Português lusitano, posto que se viesse, a nossa população se chamaria brasiliense e não brasileira. O nome vem da lenda celta Hi-Brasil que fala de um lugar mágico situado no Oeste. Tal lenda como sabem os pesquisadores serviu para descrever nosso amado país antes da vinda de Cabral, e há provas físicas de que celtas e escandinavos aqui estiveram antes do colonizador.
Colonizador este que por durante os trinta primeiros anos não reconheceu o índio como ser humano, depois por decreto papal resolveu de fato usurpá-lo em seu meio cultural e religioso. O mesmo colonizador que repetiu o crime contra os negros. O mesmo colonizador que nos países de ascendência Inca, Maia, Azteca, e etc, dizimou o povo e a fé pelo canhão.
E pelo visto é mais uma vez na condição de colonizado passivo que esses senhores nos querem, colocando-nos por força de ofensa em algo que eles acham que é verdade, uma religião que como a maioria no caso brasileiro, é importada.
Gente que amou o Brasil, como D. Pedro I, D. Pedro II, Mem de Sá e Tiradentes, com certeza repudiariam iniciativas preconceituosas e ditatoriais como as que esses senhores tiveram através desse cartaz; também engrossaria o coro o falecido presidente Jucelino Kubistchek, que era neto de judeus poloneses e filho de maçom, e por conta disso sofreu na carne o preconceito religioso. O direito à livre crença religiosa é direito assegurado na constituição brasileira e crime de preconceito previsto na lei Afonso Arinos.
Nós Pagãos não reconhecemos a entidade judaico-cristã chamada Satanás, e não acreditamos em sua existência, portanto é no mínimo ofensivo nos tratar por satanistas.
E já que a ofensa foi pública, exigimos retratação pública com no mínimo a imediata retirada de tais cartazes e dos textos online referentes.
Esta é a vontade aqui manifesta, de nós Pagãos e simpatizantes aqui abaixo assinados:

Sign The Petition

OR

If you already have an account please sign in, otherwise register an account for free then sign the petition filling the fields below.
Email and the password will be your account data, you will be able to sign other petitions after logging in.

Privacy in the search engines? You can use a nickname:

Attention, the email address you supply must be valid in order to validate the signature, otherwise it will be deleted.

I confirm registration and I agree to Usage and Limitations of Services

I confirm that I have read the Privacy Policy

I agree to the Personal Data Processing

Shoutbox

Who signed this petition saw these petitions too:

Sign The Petition

OR

If you already have an account please sign in

Comment

I confirm registration and I agree to Usage and Limitations of Services

I confirm that I have read the Privacy Policy

I agree to the Personal Data Processing

Goal reached !
1000 / 1000

Latest Signatures

browse all the signatures

Joanne CarrilloBy:
School and EducationIn:
Petition target:
Movimento pela Valorização da Cultura, do Idioma e das Riquezas do Brasil (MV Brasil)

Tags

No tags

Share

Invite friends from your address book

Embed Codes

direct link

link for html

link for forum without title

link for forum with title

Widgets