SOLIDARIEDADE A JOÃO QUARTIM DE MORAES sign now

Nós, abaixo-assinados, empenhados na construção e consolidação de uma cultura política democrática, de cujos valores fazem parte a legitimidade da divergência teórica e ideológica, a civilidade no terreno da polêmica e a liberdade de opinião e de expressão, manifestamos irrestrita solidariedade a JOÃO QUARTIM DE MORAES, professor titular de Filosofia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), face às acusações injuriosas e mentirosas contra ele dirigidas pelo sr. Olavo de Carvalho na coluna de que dispõe no Jornal do Brasil e no Diário do Comércio.

Contumaz desafeto de acadêmicos e intelectuais que pensam diferentemente dele, particularmente daqueles que têm firmes convicções democráticas, progressistas ou socialistas, o sr. O. de Carvalho, em três artigos (difundidos também em vários blogs) investe enfurecido contra entrevista de JOÃO QUARTIM DE MORAES na revista Princípios, a propósito da publicação da segunda edição de A esquerda militar no Brasil, volume I (Ed. Expressão Popular).

Sem apresentar argumentos e razões para contestar as idéias e as concepções publicamente defendidas, ontem e hoje, pelo professor de Filosofia da Unicamp, o qual, desde a ditadura militar até o presente, sempre esteve comprometido com a defesa e aprofundamento da democracia e a transformação da sociedade brasileira, o sr. O. de Carvalho, fiel às práticas obscurantistas prevalecentes durante a ditadura militar, recorre apenas e tão somente à agressão pessoal, ao insulto rasteiro e à calúnia desabrida. Não podemos senão repudiar, de forma categórica e veemente, seus métodos truculentos, inseparáveis de seu extremismo reacionário.

Sign The Petition

OR

If you already have an account please sign in, otherwise register an account for free then sign the petition filling the fields below.
Email and the password will be your account data, you will be able to sign other petitions after logging in.

Privacy in the search engines? You can use a nickname:

Attention, the email address you supply must be valid in order to validate the signature, otherwise it will be deleted.

I confirm registration and I agree to Usage and Limitations of Services

I confirm that I have read the Privacy Policy

I agree to the Personal Data Processing

Shoutbox

Who signed this petition saw these petitions too:

Sign The Petition

OR

If you already have an account please sign in

Comment

I confirm registration and I agree to Usage and Limitations of Services

I confirm that I have read the Privacy Policy

I agree to the Personal Data Processing

Goal
0 / 1000

Latest Signatures

No one has signed this petition yet

Debra BrandtBy:
SportIn:
Petition target:
João Quartim de Moraes

Tags

No tags

Share

Invite friends from your address book

Embed Codes

direct link

link for html

link for forum without title

link for forum with title

Widgets