MANIFESTO EM DEFESA DA AMAZÔNIA E DA SOBERANIA NACIONAL sign now

Exmo. Sr. General-de-Exército Enzo Martins Peri







MANIFESTO EM DEFESA DA AMAZÔNIA E DA SOBERANIA NACIONAL

- O POVO CONFIA NAS FORÇAS ARMADAS !


A função primordial das FFAA do Brasil é defender o país e suas instituições, servir ao Estado Brasileiro, proteger e garantir nossas fronteiras, a integridade de nosso território nacional (seja terrestre, aéreo ou marítimo), cumprir e fazer cumprir a Constituição Federal, garantir a democracia em todos os seus aspectos quais sejam: o direito de livre expressão do pensamento, de associação, a liberdade de ir e vir, garantir a propriedade e a segurança individual, entre outros.

O Brasil pede socorro. A agressão à nossa soberania e à nossa integridade territorial não é mais uma simples ameaça, não é um vislumbre. É a realidade com a qual estamos sendo confrontados e quedamos inertes. Nossas fronteiras estão sendo empurradas para dentro.

Somos (ou éramos?) o país mais rico do planeta em riqueza naturais: ouro, diamantes, cassiterita, urânio, ferro, nióbio, petróleo. A Floresta Amazônica, além de ser considerada o pulmão do mundo, ainda tem uma riqueza na flora que, se bem estudada, pode trazer cura para todas as doenças que existem e outras que ainda venham a ser inventadas. Tudo isto, além da beleza da fauna que lá existe.

Esta área está sendo invadida e conquistada por potências estrangeiras sob os olhares condescendentes de nossos (des)governantes que, a troco sabe Deus de que, estão entregando nosso território a piratas estrangeiros, diretamente ou através de suas ONGs especialmente criadas para tanto. Países estão criando legislação de controle e preservação da Amazônia como se donos fossem.

Governos estrangeiros registram patentes de produtos brasileiros, como é o caso do Cupuaçu, sob o beneplácito de nosso desgoverno que a tudo assiste e aplaude.

Os chefes indígenas são levados à Europa e aos Estados Unidos para fazerem cursos e treinamentos de como se tornarem países independentes do Brasil. Algumas tribos já se consideram nações autônomas:

Queremos que seja aprovado um Estatuto Indígena que regulamenta a exploração das [nossas] riquezas minerais, dos nossos recursos hídricos e que contempla outras áreas como educação e saúde. Não queremos ganhar migalhas de royalties, queremos vender o nosso produto ao Brasil. Também não queremos ganhar migalhas de royalties com a construção da hidrelétrica de Cotingo. Temos condição de construí-la e de vender energia ao Estado.

Enquanto isto, o desgoverno brasileiro demarca terras absurdamente gigantescas e contínuas, em área de fronteira, facilitando, assim, que as tribos indígenas formem nações independentes. Correspondem, estas áreas, justamente, aos solos mais ricos em minérios, da Amazônia, justamente aqueles mais cobiçados pelas países estrangeiros e suas milhares de ONGs que aí estão encarregadas de explorar.

Deste modo a Amazônia, tão avidamente desejada pelo mundo lá fora, está sendo pacificamente conquistada.

Brasileiros que se rebelam são presos, algemados, como se criminosos fossem.

Enquanto isso, o desgoverno em Brasília está muito ocupado em criar cizânias ente etnias e classes sociais, humilhar e sucatear as FFAA e dispor do país, tanto do território, do povo, dos bens e impostos como se fosse proprietário e como se os cidadãos, que lhes concederam os mandatos, tivessem vendido o país e passado o recibo de quitação, sem que lhes reste qualquer direito de reclamação.

EXÉRCITO BRASILEIRO
BRAÇO FORTE, MÃO AMIGA

Anexo 1
DIRETRIZES BRASIL N.º 4 - ANO 0
("http://docs.google.com/Doc?id=ddvgnr34_0c49b2rf3, parte integrante da presente")


Anexo 2
Fundo Mundial para a Natureza
(" http://docs.google.com/Doc?id=ddvgnr34_1qbz69hd3, parte integrante da presente")


Anexo 3
Roraima: índio quer minério, autonomia, e promove purificação étnica
("http://docs.google.com/Doc?id=ddvgnr34_2cmgs7cfq, parte integrante da presente")


Sign The Petition

OR

If you already have an account please sign in, otherwise register an account for free then sign the petition filling the fields below.
Email and the password will be your account data, you will be able to sign other petitions after logging in.

Privacy in the search engines? You can use a nickname:

Attention, the email address you supply must be valid in order to validate the signature, otherwise it will be deleted.

I confirm registration and I agree to Usage and Limitations of Services

I confirm that I have read the Privacy Policy

I agree to the Personal Data Processing

Shoutbox

Who signed this petition saw these petitions too:

Sign The Petition

OR

If you already have an account please sign in

Comment

I confirm registration and I agree to Usage and Limitations of Services

I confirm that I have read the Privacy Policy

I agree to the Personal Data Processing

Goal
0 / 1000

Latest Signatures

No one has signed this petition yet

Paulette GarrisonBy:
School and EducationIn:
Petition target:
Forças Armadas

Tags

No tags

Share

Invite friends from your address book

Embed Codes

direct link

link for html

link for forum without title

link for forum with title

Widgets