Manifesto contra os 1000 sign now

O Grêmio sempre esteve presente no coração do Rio Grande. Desde a sua criação, muito torcedores simpatizaram com o azul celeste que muitas honras traria ao estado. Como representante do nobre esporte inglês, o Grêmio evoluiu até que foi decidido construir um novo estádio. Surgia o Estádio Olímpico.

Diversos torcedores, porque não dizer, amantes realmente do Grêmio, decidiram ajudar o clube nesta nobre empreitada. Doações foram feitas, visando ajudar o Grêmio a dar um passo importante rumo ao futuro.

Não é fácil ver um filho ir embora. Não é fácil doar dinheiro ao Grêmio para a construção do Olímpico e ter que ver o estádio ser demolido. Não é fácil esquecer as inúmeras conquistas e glórias erguidas sob o verde tapete Monumental.

Talvez movidos por alguma dificuldade em se desvincular do passado, alguns desses amantes do Grêmio ameaçam o clube justamente quando este se prepara para outra empreitada rumo ao futuro. Por considerar que eles teriam uma parcela do patrimônio do Olímpico, esse grupo se prepara para pedir ao clube o que lhe coube na construção do Olímpico, visto que os planos do clube são de deixar o estádio.

Ora, todos os gremistas da atualidade (e inclusive alguns que não estão mais presentes) serão para sempre gratos a todos que doaram seus esforços na construção do Olímpico. Mas o clube não pode se prender a interesses pessoais. Ninguém foi obrigado a ajudar na construção do Olímpico. Quem o fez, fez por amor ao Grêmio, por desejar um bom futuro ao clube. Essas pessoas que muito ajudaram o clube em seu passado tomam agora uma atitude que muito prejuízo pode trazer ao clube em seu futuro. Se o motivo era ajudar o clube por amor ao mesmo, porque pedir de volta o seu amor em forma de dinheiro?

A história já está escrita. O Olímpico, ao mesmo tempo em que fez história, tem grandes problemas, e o clube precisa se modernizar. A Arena vem como um símbolo do Grêmio novo que está surgindo. O Grêmio precisa andar e nada poderá impedir o crescimento do clube que mais corações faz bater neste Rio Grande amado. Da mesma forma que muitos ajudaram o clube em seu passado, muitos querem ajudar o clube em seu futuro. Todos gremistas, homens e mulheres, jovens ou não, devem ajudar em nome do amor que sentimos pelo Grêmio. E sem esperar nada em troca além de taças no armário, dedicação e suor no gramado.

O Grêmio, dentro dos corações de toda nação tricolor, precisa estar mais do que nunca acima de qualquer interesse financeiro/pessoal, seja lá de quem for. E isto não é pelo meu ou pelo seu bem. É pelo bem do mesmo GRÊMIO que todos amamos.

Sign The Petition

OR

If you already have an account please sign in, otherwise register an account for free then sign the petition filling the fields below.
Email and the password will be your account data, you will be able to sign other petitions after logging in.

Privacy in the search engines? You can use a nickname:

Attention, the email address you supply must be valid in order to validate the signature, otherwise it will be deleted.

I confirm registration and I agree to Usage and Limitations of Services

I confirm that I have read the Privacy Policy

I agree to the Personal Data Processing

Shoutbox

Who signed this petition saw these petitions too:

Sign The Petition

OR

If you already have an account please sign in

Comment

I confirm registration and I agree to Usage and Limitations of Services

I confirm that I have read the Privacy Policy

I agree to the Personal Data Processing

Goal
50 / 100

Latest Signatures

browse all the signatures

Clara BowmanBy:
SustainabilityIn:
Petition target:
Conselho Deliberativo do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Tags

No tags

Share

Invite friends from your address book

Embed Codes

direct link

link for html

link for forum without title

link for forum with title

Widgets